Festejos Juninos na Paraíba: 31 prisões e nenhum Crime Violento Letal Intencional nos locais de festa, contabiliza Polícia

Foto: Secom-Pb / Divulgação. 
O período compreendido entre os dias 17 e 24 de junho destacou-se como o mais intenso e festivo de toda a Paraíba neste mês de junho. A celebração de São João, tradicionalmente realizada na noite de 23 de junho, atraiu multidões em várias cidades, promovendo um ambiente de alegria e cultura. Durante esses dias, as forças operativas de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar) intensificaram os trabalhos, buscando oferecer tranquilidade e segurança dos participantes.

No decorrer dos festejos, por conta das ações realizadas pelo corpo operativo da pasta, 31 pessoas foram detidas nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Santa Rita e Patos, em virtude de ações de patrulhamento ostensivo e preventivo, aliado a tecnologia de reconhecimento facial, instalada nas entradas das festividades e nos drones que sobrevoavam os locais, demonstrando a eficácia das medidas de segurança implementadas.

O coordenador estadual do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na Paraíba, coronel PM Julio César de Oliveira, destacou a eficácia das operações e a ausência de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) nos locais de festa. “Os festejos juninos são uma parte importante da cultura paraibana, atraindo milhares de pessoas para celebrar essa tradição. A segurança é prioridade para o Governo do Estado e os resultados presenciamos em cada noite de festa. É importante salientar que, desde o início da Operação São João 2024, não tivemos nenhum registro de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) nas áreas de celebração, mesmo com um volume de pessoas bastante expressivo nestes locais. Isso é fruto de um trabalho amplo e integrado das forças de segurança e da tecnologia avançada do CICC, sob o comando do secretário de segurança, Jean Nunes”, ressaltou.

Paralelamente, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu a 218 ocorrências nos locais das festividades. Os atendimentos de emergência clínica e casos de intoxicação alcoólica foram os mais frequentes, demonstrando a prontidão e a capacidade de resposta das equipes de emergência.

A cidade de Bananeiras mais uma vez destaca-se por não registrar nenhuma ocorrência com violência, evidenciando a tranquilidade dos festejos na região.

Detalhamento das Ocorrências:

Campina Grande:

Dia 17/06 – Homem preso após passar pela câmera de reconhecimento facial da entrada do Açude Novo (mandado de prisão por roubo e porte ilegal de arma de fogo).

Dia 20/06 – Homem detido por descumprimento de medida cautelar após abordagem da PM, nas imediações da Clipsi.

Dia 20/06 - Homem detido por descumprimento de medida cautelar no Parque do Povo.

Dia 20/06 – Homem detido, no Parque do Povo, por ter um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Dia 20/06 - Homem detido, após ser detectado por câmera de reconhecimento facial, no Parque do Povo, por mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo

Dia 20/06 - – Homem detido, no Parque do Povo, por ter um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas

Dia 22/06 – Dois homens detidos por lesão corporal no Parque do Povo.

Dia 23/06 – Homem detido, no Parque do Povo, por ter um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Dia 23/06 - Homem detido por descumprimento de medida cautelar, no Parque do Povo.

Dia 23/06 - Homem detido no Salão do Artesanato, por descumprimento de medida cautelar

Dia 24/06 – Homem detido, após ser detectado por câmera de reconhecimento facial, no Parque do Povo, por ter um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

João Pessoa:

Dia 20/06 – Dois homens detidos, na área de festa no Parque da Lagoa, por descumprimentos de medidas cautelares.

Dia 22/06 – Casal detido, no Parque da Lagoa, por descumprimento de medida cautelar.

Dia 22/06 – Homem preso em flagrante, no Parque da Lagoa, com cinco papelotes de substância análoga a cocaína.

Dia 22/06 – Homem detido, no Parque da Lagoa, por descumprimento de medida cautelar.

Santa Rita:

Dia 22/06 – Três homens presos em flagrante, no estacionamento da praça do povo, com motocicletas roubadas e chaves utilizadas para violar as ignições das motos, uma marreta e um bloqueador de sinal de GPS.

Dia 22/06 - Homem detido na Praça do Povo, por descumprimento de medida cautelar.

Dia 23/06 – Dois homens presos por por vias de fato, na área de eventos da Praça do Povo.

Dia 23/06 - Homem detido, na Praça do Povo, por descumprimento de medida cautelar.

Dia 24/06 - Homem detido, na Praça do Povo, por descumprimento de medida cautelar.

 Patos:

Dia 20/06 – Casal preso em flagrante por tráfico de drogas, no Terreiro do Forró. Com eles foram encontrados seis papelotes com uma substancia semelhante a cocaína e dois frascos de substancia liquida semelhante a clorofórmio (loló).

Dia 20/06 – Homem preso em flagrante, no Terreiro do Forró, por porte ilegal de arma de fogo (revólver calibre 38 com seis munições intactas de fabricação artesanal.

Dia 22/06 – Homem detido por descumprimento de medida cautelar, após ter sido identificado através de câmera de reconhecimento, no Terreiro do Forró.

Dia 22/06 – Homem detido e conduzido a delegacia da polícia civil por embriaguez e desordem, na saída do Terreiro do Forró.

(*) Secom-Pb

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário