Foto: Instagram / Reprodução. |
A publicação foi direcionada à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira e ao prefeito Marcus Diogo. No entanto, após uma averiguação minuciosa do setor de informática da secretaria, descobriu-se que o vídeo está relacionado ao município de Petrolina (PE), e foi manipulado para parecer que ocorreu em Guarabira. Isso foi explicado pelo próprio prefeito Marcus, em reação ao caso, durante sua participação em seu programa semanal de rádio, no fim da manhã desta terça-feira.
O chefe do Executivo tratou a postagem como fake news e declarou que irá buscar justiça contra quem produziu e quem compartilhou o vídeo, registrando um boletim de ocorrência com os nomes dos envolvidos.
"Eu fiquei triste com esse tipo de coisa, a gente trabalha tanto. Espero que a justiça seja feita, se manifeste, porque isso é uma fake news. Isso aconteceu em Petrolina, Pernambuco. E então vêm esses mentirosos de plantão, esse pessoal que não tem o que fazer, aqueles que, em vez de ajudar a cidade de Guarabira a crescer como nós fazemos, ficam espalhando fake news. Eles não fazem outra coisa além disso: espalhar fake news, tentar enganar a população, tentar desinformar a população, tentar manipular a informação e deixar a população apreensiva", disse o prefeito
E prosseguiu: "Eu quero deixar bem claro que a saúde de Guarabira é tratada com seriedade, com honestidade. A Secretaria de Saúde de Guarabira não é mais um trampolim pessoal para ninguém", lembrou Marcus.
Origem do caso - Veja abaixo, imagens referentes as buscas realizadas pela Secretaria de Saúde de Guarabira, a qual descobriu que o caso da referida senhora apelando para realizar uma cirurgia de histerectomia, aconteceu em Petrolina (PE), e foi publicado no perfil do Instagram @blogpetrolinaemdestaque (Blog Petrolina em Destaque)
Foto: Fornecida pela Secretaria de Saúde de Guarabira. |
Foto: Fornecida pela Secretaria de Saúde de Guarabira. |
0 comments:
Postar um comentário