Reação: desistência de Teotônio teria ativado modo debandada de lideranças da oposição para grupo Toscano?

Foto: Redes Sociais / Reprodução - Edição: Plugados. 
Toda ação tem reação – é fato – é cientifico. Lideranças políticas ligadas a Dr. Teotônio, que deixaram o grupo Toscano e outros segmentos políticos, para votar nele para prefeito de Guarabira nas eleições de 2020, estariam de malas prontas de volta, desta vez para apoiar a pré-candidata a prefeita Léa Toscano?

Teotônio militou por muitos anos junto aos Toscano, quando resolveu romper e sair-se candidato a prefeito. Na época, lideranças ligadas ao então prefeito Zenóbio (em saudosa memória), ao grupo governista estadual e, até, aos Paulino, decidiram acompanhar o projeto de Assunção.

Após Teotônio ter anunciado a sua desistência de disputar a prefeitura de Guarabira nas eleições deste ano, publicações postadas nas redes sociais de líderes oposicionistas já são vistas ladeados da ex-prefeita Léa e do presidente da Câmara Raimundo Macêdo, declarando apoio ao projeto do bloco de situação. Entre estes: Aldir do Pirpiri e Pereira da Civil. 

Em outra publicação atual aparece o major PM Valmir César, articulista político, que também votou em Teotônio-, lado a lado com Léa Toscano e o suplente de vereador Armando.

Alguns blogs da cidade também dão quase como certa as idas das lideranças de oposição do bairro Mutirão; Dr. Adriano e Alex do Mutirão, que poderão aceitar convite de Léa, para fazerem parte do arco de aliança da situação nas próximas eleições. 

Vale lembrar que, ao anunciar filiação ao União Brasil, Léa adotou uma publicação com o lema "Léa é União".

Rumores de bastidores apontam que mais lideranças oposicionistas, até, com mandato de vereador podem estar de retorno a parceria, [a união] com Toscano; a exemplo de Josa da Padaria (Cidadania), Marcelo Bandeira (PDT), Saulo de Biu (MDB) e, talvez, até o emedebista Ramon Menezes. Estes dois últimos têm grande afinidade com o presidente do MDB-PB, o senador Veneziano Vital, o qual é aliado de Léa, e que deverá, o mesmo, indicar o vice do seu partido, para a composição da chapa majoritária à sucessão do prefeito Marcus Diogo.

Quem viver, verá...

(*) Editorial @plugadosnanoticia

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário