Na manhã desta terça-feira (19), o vereador Marcelo Bandeira concedeu entrevista ao programa Correio da Manhã, na Guarabira FM, e revelou que estará se filiando ao MDB e por consequência passa a apoiar a pré-candidatura de Léa Toscano (que vai para o União Brasil) à prefeita de Guarabira.Foto: Redes Sociais / Reprodução.
Ex-presidente da Câmara, Marcelo está em seu quarto mandato consecutivo e sempre foi ligado ao grupo Toscano na cidade, embora tenha seguido caminho oposto em algum momento. Bandeira foi secretário de Agricultura na gestão de Léa e de Zenóbio Toscano (falecido).
O parlamentar lembrou que tomou a decisão de se filiar ao MDB e apoiar Léa depois de ouvir suas bases políticas e de ter uma conversa com o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), em quem votou nas eleições passadas.
Durante a entrevista, Marcelo fez uma revelação importante ao afirmar que o evento de filiação ao Republicanos, que estava sendo organizado pelo deputado federal em exercício, Raniery Paulino, foi boicotado por agentes políticos ligados ao governo do estado. Bandeira disse que teve uma conversa com Raniery no último fim de semana e relatou a ele o que ocorreu.
Da entrevista, participaram por telefone o senador Veneziano Vital do Rêgo (presidente estadual do MDB), a ex-prefeita e pré-candidata Léa Toscano e a deputada estadual Camila Toscano. Todos cumprimentaram a chegada de Marcelo ao MDB e pelo apoio ao projeto político de Léa Toscano.
Sobre a escolha do candidato a vice-prefeito, quando perguntada, Léa disse que no momento certo a questão será definida, mas adiantou que o nome deverá sair do MDB, pelo que já foi acertado na aliança do União Brasil com o MDB. Marcelo disse que o nome dele está à disposição, mas a legenda deve receber em seus quadros em breve o presidente da Câmara, Raimundo Macedo, que já anunciou saída do PSDB.
O MDB de Guarabira é presidido pelo empresário Deda Claudino, que foi candidato a deputado federal nas eleições passadas, é amigo pessoal de Raimundo e tem dito aos quatro ventos que vai trabalhar para a prevalência de Macedo na chapa majoritária como vice. (*) Ascom, via @portal25horas
0 comments:
Postar um comentário