O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) realizou nesta sexta-feira (8), a 289ª sessão plenária. A reunião debateu assuntos administrativos e temas de interesse da classe e contou com a presença de diretores e conselheiros.Foto: Ascom / Divulgação.
Durante a reunião, foi aprovado o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos-PB (Paraíba PET - Castramóvel) da Secretaria de Saúde de Estado da Paraíba. O conselheiro relator foi o médico-veterinário José Altamir Costa, que elogiou a elaboração do projeto e a qualidade dos dados enviados.
“Os programas de controle populacional de animais precisam da aprovação do Conselho. Nós, como órgão consultivo, estamos sempre à disposição do poder público e entidades para auxiliar na elaboração. Estamos atuando ativamente para que mais cidades implantem programas de controle populacional de animais, pois além de diminuir o abandono e assegurar o bem-estar do animal, a ação evita a proliferação de zoonoses”, explicou o presidente do CRMV-PB, José Cecílio.
Os diretores e conselheiros também aprovaram ‘Nota de desagravo’ em favor de veterinários que foram vítimas de notícia falsa e linchamento público nas redes sociais.
Na plenária ainda houve análise, apreciação, discussão e votação dos processos de inscrições de pessoas físicas e jurídicas no âmbito do CRMV-PB. (*) Ascom
0 comments:
Postar um comentário