Guarabira: Prefeitura tem projetos aprovados pela CMG, esclarece discussões sobre comissionados e professores, e assegura concurso público

Sessão extraordinária, 29/12/23. Foto: C. M. de Guarabira / Reprodução. 
A Prefeitura de Guarabira em nota publicada nas redes sociais esclareceu as discussões formadas pela oposição entorno dos servidores comissionados e professores nos últimos dias - que mesmo assim teve, o Executivo, todos os seus projetos de leis encaminhados para Câmara de Vereadores, aprovados por unanimidade em sessão extraordinária, realizada na sexta-feira, 29/12; inclusive o PL que trata de modernização administrativa do município, ´principal fruto de polêmicas conduzidas por oposicionistas. 

“E se a modernização administrativa é importante para o atendimento ao cidadão, é fundamental para a continuidade da política de valorização dos servidores públicos da Prefeitura de Guarabira. O projeto completa uma sequência de ações voltadas para a reestruturação da gestão municipal, que já teve o Estatuto do Servidor e novo Plano de Cargos, Carreiras, Salários e Vencimentos”, diz trecho da publicação

"Não era possível conceber que a lei que regia nossa estrutura era de 2008, sem muito norte e com uma situação que já não era esperado dos novos desafios da gestão pública. Agora, temos muito para avançar. Vamos encerrar a gestão organizada administrativamente, inclusive com a equipe de transição entre os governos para uma continuidade muito melhor", disse o prefeito Marcus Diogo à Codecom, após aprovação.

Veja teor da nota de esclarecimento da PMG

“A VERDADE DOS FATOS: A Prefeitura de Guarabira entra no ano de 2024 com uma estrutura moderna e que será parâmetro para os próximos anos na gestão pública municipal.

A atual composição dos setores administrativos do Município foi do ano de 2008 e em todos esses anos muita coisa mudou, muitos desafios, muitas responsabilidades e compromisso para seguir adiante.

A nova estrutura deixa o serviço público mais moderno. Os cargos de comissão, que são constitucionalmente legais para os setores de Chefia e Assessoramento de todos os entes federativos e representam menos de 15% de todo o quadro de servidores do município e servirá também para uma gestão compromissada com o futuro.

Pensando sempre no futuro e na continuidade dos serviços, também está previsto oficialmente e por lei, garantido ao próximo (a) gestor (a) uma equipe de transição segura e eficaz.

Além disso, a transparência e o controle interno somam aos esforços de uma boa gestão com a criação da Controladoria Geral do Município e em breve, novo concurso para preenchimento de vagas em diversos setores, fruto da compilação e reestruturação dos nossos PCCR’s.

É a prefeitura mais moderna e lançada para os desafios do amanhã.”

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário