Menina de 8 anos natural de Caaporã, PB, é baleada e morta na porta da casa do pai no Grande Recife

A pequena paraibana e outra menina de 9 anos, foram atingidas por tiros disparados por criminosos na cidade de Igarassú. Polícia Civil investiga o caso. 

Maria Vitória, de 8 anos, morreu vitima de bala perdida em Igarassu-PE. Foto: Whatsapp / Reprodução. 
Uma menina de 8 anos morreu baleada em Igarassu, no Grande Recife. Maria Vitória Dantas Rodrigues, que morava na Paraíba, estava na casa do pai quando dois homens chegaram e dispararam vários tiros na noite da quarta (5). Outra criança, de 9 anos, também foi atingida pelos tiros.

O homicídio foi registrado pela Polícia Civil. De acordo com familiares das vítimas, as crianças estavam jantando quando ouviram alguém chamar pelo nome do vizinho e foram até a porta para ver quem era. Nesse momento, os criminosos atiraram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Igarassu foi acionado, por volta das 20h30, para prestar socorro na Rua Olinda, no bairro de Bela Vista.

Maria Vitória Dantas Rodrigues foi transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

O aposentado Rosabio Correia, pai de Maria Vitória, disse que só lembra da correria quando a filha foi atingida. A menina morava com a mãe na cidade de Caaporã (PB) e veio passar alguns dias na casa do pai, em Igarassu, com o irmão mais velho. Ela ia voltar para a Paraíba no fim de semana.

"Foi uma agonia, eu gritando dentro de casa. É muito triste, meu Deus do céu. Ontem, minha filha estava numa alegria comigo, mas hoje já vai para debaixo da terra, meu Jesus", disse.

A criança de 9 anos, que não teve o nome divulgado, foi levada para uma unidade de saúde em Igarassu. Ela foi atingida de raspão, mas já teve alta.

Rosabio disse ainda que, assim que abriu a porta de casa, os dois homens começaram a atirar.

"A gente pegou e abriu a porta. Quando foi abrir a porta, já recebemos bala. Um atirou para a janela. Quando pegou nela, saiu lá pra cozinha e ficou no canto da parede", contou Rosabio.

Ainda segundo ele, a bala bateu na grade da residência e desviou, atingindo as duas crianças.

Uma vizinha, que pediu para não ser identificada, disse que tentou ajudar as vítimas.

"A gente tinha terminado de jantar e escutou os tiros. A gente veio. Não só eu como vários vizinhos. Quando a gente chegou aqui e veio olhar, ela [Maria Vitória] saiu correndo e estava no colo do pai. Ela querendo dormir, e ele dizendo: 'Vitória, não dorme'. É triste, porque a rua aqui é calma e a gente nunca pensou que isso ia acontecer", disse a mulher. (*) g1


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário