Grêmio elimina o Bahia nos pênaltis e avança à semifinal da Copa do Brasil

Grêmio 1 (4 x 3) 1 Bahia. Arena do Grêmio. Foto: Ascom/Grêmio via Jogada10.   
Na noite desta quarta-feira (12), com direito a temporal em Porto Alegre, atraso e um grande jogo, o Grêmio garantiu sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Com emoção e nos pênaltis, o Tricolor passou pelo Bahia, após empate no tempo normal por 1 a 1 e triunfo nas penalidades por 3 a 2. O jogo começou uma hora atrasado, na Arena do Grêmio, devido ao ciclone extratropical que passou pela capital gaúcha. Marcos Felipe, goleiro do Bahia, fez ótimas defesas, mas o herói maior acabou sendo Gabriel Grando, que pegou o último pênalti do Bahia e garantiu a vaga para o time da casa, que enfrenta o Flamengo ou o Athletico-PR nas semis.

Pênaltis - As penalidades começaram com acertos de ambos lados. Reinaldo e Ferreira marcaram pelo Grêmio, com Cauly e Everaldo anotando pelo Bahia. Bruno Alves acertou a trave, mas Cicinho parou em Gabriel Grando, mantendo tudo igual. Villasanti, que tinha marcado no tempo normal, converteu pelo Grêmio, mas Acevedo, na quarta cobrança baiana, bateu para fora, deixando o caminho aberto para Bitello classificar os gaúchos, mas o ponta isolou a bola. Yago Felipe empatou e levou para as alternadas. A emoção se estendia, com André Henrique marcando o quarto gol gremista. Gabriel Xavier teve, então, que tentar manter o Bahia vivo, mas Gabriel Grando defendeu e classificou o Imortal.

Ambos os clubes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela 15ª rodada, o Esquadrão de Aço visita o Furacão, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Por sua vez, o Tricolor Gaúcho não atua neste fim de semana, já que teve duelo contra o Corinthians adiado. O Timão possui decisão contra o América-MG, pela própria Copa do Brasil, na tarde de sábado, em São Paulo (SP). (*) Terra/Joagada10


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário