Guarabira: levantamento do TCE-PB indica crescimento do índice de transparência no município

Atualmente a terra do Memorial Frei Damião e do Mirante do Cruzeiro de Brennan está na segunda posição do ranking de 223 cidades avaliadas. 

Vista de Guarabira a partir do Mirante do Cruzeiro de Brennan. Foto: Codecom. 
Recente levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) destaca a cidade de Guarabira com grande crescimento no nível de transparência de seus dados. Atualmente o município está na segunda posição do ranking de 223 cidades avaliadas.

“Os dados mostram que estamos no caminho certo, evoluindo na transparência, em nosso Portal, levando cidadania e responsabilidade ao povo Guarabirense.”, destacou o prefeito Marcus Diogo.

O Município de Guarabira também foi pioneiro na adoção de medidas institucionais para a nova LGPD.

TURMALINA TCE/PB

A avaliação da plataforma TURMALINA TCE/PB é feita conforme relatório gerado pela Robô desenvolvido pelo Tribunal, que utiliza Inteligência Artificial para analisar os Portais de Transparência e avaliar informações referentes a despesas, receitas, contratos, licitações, pessoal, convênios e leis, gerando relatórios que auxiliam no acompanhamento da gestão. As avaliações oscilam a medida que consegue identificar os dados. (*) Codecom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário