Deputado Cabo Gilberto faz críticas aos 100 dias do governo Lula: "a gente sabia que ia ser ruim, mas não desta forma"

Foto: Ascom / Divulgação. 
O vice-líder da oposição ao governo Lula na Câmara Federal, deputado Cabo Gilberto (PL), fez uma breve análise dos 100 dias do governo Lula (PT) e disse que está sendo um desastre total.

Gilberto destacou que mesmo não sendo um expert em economia, é possível ver que o governo não tem responsabilidade fiscal, gasta mais do que arrecada e os juros aumentaram.

“A matemática é muito clara. O governo gasta muito. É um desgoverno e o desemprego vem aumentando como nunca. Está um caos generalizado. Eu estou aperreado com tudo que está acontecendo em Brasília, que é o ápice do poder em relação aos governos. O país está sangrando e precisamos parar essa sangria urgentemente”, destacou.

Segundo ele, quem votou no presidente Lula já está arrependido, porque o petista prometeu muito e nada fez nada neste início de governo relacionado ao aumento do salário mínimo, a não cobrança de impostos de combustível, fez as pessoas que ganham um salário mínimo e meio a pagarem imposto de renda, quando foi prometido a partir de R$ 5 mil.

“São várias promessas que ficaram no meio do caminho e não adianta dizer que estava previsto no orçamento passado, porque a caneta agora está com Lula. Sobre o desmatamento, o governo dele bateu o recorde. As fábricas estão abandonando o nosso país, que está sem crédito”, disse.

Cabo Gilberto criticou ainda o aumento de ministérios para acomodar mais de 60 mil cargos comissionados, além do fato de que Lula vem cometendo crime de responsabilidade.

“Não é porque eu defendo Bolsonaro e seu modelo de gestão, mas esse modelo do PT é muito ruim. A gente sabia que ia ser ruim, mas não desta forma”, avaliou.

O deputado avalia ainda que não há perspectiva de uma melhoria futura, porque Lula vem com métodos de 2003 e são os próprios aliados que estão falando sobre isso.

Conforme o parlamentar, no momento em que o país acabou de sair de uma recessão por conta da pandemia, e que precisava impulsionar a economia, Lula está fazendo o contrário.

“Se o governo não dá uma resposta positiva para o mercado, e eu não sou especialista em economia, mas sim em segurança pública,  temos uma base simples porque sabemos que não se pode gastar mais do que se arrecada”, completou o deputado. (*) Paraibaonline


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário