Consórcio: prefeitos paraibanos se reúnem para discutir o fortalecimento das guardas municipais no interior do estado

Foto: Ascom / Divulgação. 
Prefeitos de municípios paraibanos se reuniram na segunda-feira (3/4) para tratar do fortalecimento das guardas municipais nas cidades. O prefeito de Soledade e presidente do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública (Uniseg), Geraldo Moura Ramos, apresentou ao grupo os objetivos da organização.

O consórcio busca integrar os municípios ao sistema nacional de segurança pública e defesa social, unificando medidas e ações em favor da proteção da população. Ao todo, 17 cidades integram a associação, que tem ainda como vice-presidente o prefeito de Pedras de Fogo, Bá Barros.  

Os gestores discutiram parcerias que podem ser feitas entre o Governo do Estado e as cidades do consórcio. Em Soledade, a guarda municipal já atua em parceria com as Polícias Militar e Civil, atendendo pequenas ocorrências, fazendo rondas e escoltas. A cidade possui ainda o Fundo Municipal de Segurança Pública e está em processo de estabelecer o armamento da guarda. 

“Foi um momento de discutir ideias e pensarmos de maneira coletiva para beneficiar todas as cidades do consórcio. Estamos avaliando a possibilidade de fazermos parceria com o Governo do Estado, para nos dar esse suporte. Trocamos experiências do que já vem sendo implantado nas cidades e como podemos nos ajudar”, pontuou Geraldo Moura Ramos.

Além de Soledade, fazem parte os municípios de Pedras de Fogo, Natuba, Lucena, Caaporã, Rio Tinto, Alhandra, Alagoa Nova, Dona Inês, Juripiranga, Montadas, São Miguel de Taipú, Serra da Raiz, Juarez Távora, Mamanguape, Itabaiana, além do município de Itambé, localizado no estado do Pernambuco. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário