Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca na PB em operação contra compra de votos

Foto: PF / Divulgação. 
Três cidades foram alvos da Operação Transporte Limpo que tem objetivo de combater esquema de transporte ilegal de eleitores e compra de votos na véspera das eleições de 2022.

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (23) nas cidades de São José do Sabugi, Patos e João Pessoa. A ação faz parte da Operação Transporte Limpo que tem objetivo de combater esquema de transporte ilegal de eleitores e compra de votos. A PF não informou quem são os alvos da ação.

Segundo a Polícia Federal, a Operação Transporte Limpo trata-se de desdobramento da Operação Mercador, deflagrada em outubro de 2022.

Na Mercador, apuram-se os crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro. Quando foi deflagrada a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de João Pessoa, São José do Sabugi e Teixeira para à obtenção de provas que esclareçam a origem e destino de mais de R$ 173 mil em espécie, apreendidos com material de campanha eleitoral, na véspera do 1º turno das eleições.

O montante foi apreendido após colisão de um veículo com uma motocicleta, no município de Santa Luzia, em setembro de 2022. Durante a abordagem, realizada pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, houve tentativa de ocultação do valor em questão.

Também fruto da Mercador, é a Operação Talir, deflagrada em fevereiro no município de Campina Grande. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão para também apurar investigados relacionados à lavagem de dinheiro e compra de votos. (*) g1

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário