Lei de Camila inclui Semana da Longevidade no calendário de eventos da Paraíba

Foto: Ascom / Divulgação. 
A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que até 2030 o número de pessoas com mais de 70 anos passará de 1 bilhão para 1,4 bilhão e que em 2050 a população global de idosos alcançará a marca de 2,1 bilhões. Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a Lei 12.576/2023, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que inclui no calendário de comemorações oficiais a Semana Estadual da Longevidade, realizada anualmente na semana em que está enquadrada o dia 1° de outubro. 

“Com o envelhecimento da população, se torna necessário cada vez mais debater o tema, formular políticas públicas e garantir qualidade de vida e acesso a serviços. A população está envelhecendo e precisamos debater a temática, buscando soluções para os problemas enfrentados por essa parcela, além de assegurar acesso a serviços”, disse Camila.

 A proposta tem por finalidade desenvolver e discutir temas de relevância da terceira idade, contemplando os segmentos da cultura, lazer, saúde, educação, legislação, promoção e assistência sociais, e demais direitos que despertem o interesse do idoso. 

O projeto estabelece que, sempre que conveniente, o Poder Público Estadual poderá buscar parcerias para a organização, divulgação e execução, com clubes de serviços, organizações sociais e assistenciais, igrejas, associações civis e comerciais, dentre outras entidades da sociedade civil organizada, bem como envolver as instituições de longa permanência para idosos.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário