Guarabira: Camila Toscano visita obras de elevador no Memorial Frei Damião e destaca melhoria da acessibilidade

Foto: Ascom / Divulgação. 
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) visitou nesta quinta-feira (23), as obras de instalação do elevador no Santuário Memorial Frei Damião, em Guarabira. O recurso no valor de R$ 80 mil foi assegurado pela deputada através de emenda impositiva no orçamento estadual e garante uma importante melhoria para a localidade religiosa, trazendo acessibilidade e conforto para os fiéis e turistas.

“Essa é uma aquisição importante para o Memorial de Frei Damião, pois vai permitir que muitas pessoas que não têm condições de subir escadas possam conhecer os outros dois pavimentos que contam a história do religioso. Fico muito feliz em poder contribuir com a melhoria do nosso Santuário”, destacou Camila, lembrando que as obras de instalação estão sendo executadas pela Prefeitura de Guarabira.

O Santuário Memorial Frei Damião é um projeto arquitetônico composto de um museu e uma estátua, em homenagem ao frade capuchinho. A inauguração, em dezembro de 2004, contou com a presença de mais de 50 mil fiéis. 

A construção da obra foi iniciada em 27 de março de 2000. O Santuário foi arquitetado pela Diocese de Guarabira e também foram muito importantes para a sua construção, a então prefeita Léa Toscano, e seu marido o deputado estadual Zenóbio Toscano. 

Atuação – A deputada tem uma atuação forte na Assembleia Legislativa da Paraíba em defesa das causas de Guarabira e da região do Brejo paraibano, lutando sempre por recursos e ações que garantam a qualidade de vida da população, como melhoria no sistema de abastecimento de água e nas estradas de ligação à cidade e, principalmente, nas ações voltadas à saúde, educação e proteção às mulheres. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário