Deputado do PL usa peruca para fazer discurso contra trans em Dia da Mulher na Câmara

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Foto: Extra / Reprodução. 
O deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) usou uma peruca para fazer discurso transfóbico nesta quarta-feira, no Dia da Mulher na Câmara dos Deputados. Ele subiu na tribuna durante a sessão e em tom de deboche afirmou que se "sentia mulher" tendo "lugar de fala" para discursar sobre a efeméride.

— As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade — disse o parlamentar.

Nikolas disse que estava defendendo o direito de "um pai não querer que um marmanjo de dois metros de altura entre no banheiro da filha sem ser considerado um transfóbico"

— Eu posso ir para a cadeia caso seja condenado por transfobia, porque eu, no Dia Internacional das Mulheres, há dois anos, parabenizei as ‘mulheres XX’. Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, você é um transfóbico, um preconceituoso — completou o deputado do PL.

Ele pregou que o feminismo não fez nada pela igualdade entre os gêneros, e fez recomendações sobre como mulheres devem se comportar.

— Mulheres, retomem sua feminilidade, tenham filhos, amem a maternidade, formem sua família. Dessa forma, vocês colocarão luz no mundo e serão, com certeza, mulheres valorosas — pregou Nikolas.

Ataques a deputada transexual

O deputado é investigado desde fevereiro por injúria racial contra a também parlamentar Duda Salabert (PDT -MG). O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acatou um pedido do Ministério Público sobre o caso e determinou que a 5ª Vara Criminal de Belo Horizonte analise a queixa-crime da deputada de 2020. À época, o deputado usou um pronome masculino para se referir à Duda, que é uma mulher transexual.

Em junho do ano passado, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais também instaurou inquérito para investigar vídeo publicado pelo então vereador Nikolas considerado transfóbico. Ele foi acusado de LGBTFobia e violação do artigo 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por expor uma jovem de 14 anos nas redes sociais.

Na gravação, o vereador pedia o boicote de uma escola privada de Belo Horizonte por permitir que uma aluna transgênero use o banheiro feminino. O parlamentar chegou a mostrar o momento em que a menor de idade foi questionada por sua irmã, também estudante, dentro do toalete e mencionou o nome da instituição de ensino. (*) Extra via Yahoo

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário