24ª Marcha Municipalista em Brasília terá maior delegação paraibana da história, diz Famup

As inscrições foram encerradas uma semana antes do início do evento devido ao aumento considerável de número de inscritos. 

Foto: Agência CNM / Divulgação. 
A 24ª edição da Marcha Municipalista em Brasília vai reunir mais de 130 prefeitos paraibanos, além de cerca de 80 vice-prefeitos e 100 vereadores, sendo a maior delegação paraibana da história. O evento, que acontecerá de 27 a 30 de março, é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios e tem o apoio da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).

Na área destinada aos paraibanos, a Famup preparou um stand duplo com espaço para que os filiados possam se acomodar. Este ano, a Marcha tem como tema ‘Brasília em Defesa dos Municípios’ e tratará de pautas relacionadas à saúde, educação e assistência social.

A Marcha também será o momento em que as prefeitas paraibanas vão apresentar o selo social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ - um projeto criado pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e pela Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em parceria com a Famup, que é case de sucesso da Paraíba e poderá ser adotado por outros estados.

O presidente da Famup, George Coelho, comemorou o número expressivo de representantes dos municípios paraibanos no evento e ressaltou que espera o apoio do Governo Federal diante das demandas que serão apresentadas. 

“Vamos levar nossas reivindicações e as pautas que são importantes para o municipalismo, e esperamos que o Governo Federal, assim como representantes do legislativo, estejam dispostos a dialogar em busca de soluções para as questões. Estamos na perspectiva de alcançarmos vitórias municipalistas”, destacou.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorre desde 1998 e se consagrou como uma das principais mobilizações democráticas em favor dos municípios. A Marcha reúne prefeitos, secretários, vereadores, senadores, governadores, ministros e até o presidente da República para discutir questões que influenciam o dia a dia da gestão das cidades de todo o país. 

Além da maior delegação já vista na história da Paraíba, a Marcha também terá número recorde de participantes. As inscrições foram encerradas uma semana antes do início do evento devido ao aumento considerável de número de inscritos, que acabaram esgotando o espaço onde ocorrerá o encontro.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário