Policia nas prévias carnavalescas de João Pessoa registra 36 prisões e apreensões em 7 dias

Nessa quarta-feira (15), no bloco Muriçocas do Miramar, foram 11 pessoas presas ou apreendidas. 

Foto: PMPB / Divulgação. 
A Polícia Militar prendeu e apreendeu 36 pessoas nos sete dias de prévias carnavalescas de João Pessoa. Os detidos são suspeitos de roubo ou furto de celulares, tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma. No balanço, divulgado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7), informa ainda que foram apreendidas três armas de fogo dentro dos blocos e três veículos com restrições.

Nessa quarta-feira (16), no bloco Muriçocas do Miramar, foram 11 pessoas presas ou apreendidas. O destaque foi a prisão de um homem de 54 anos, que é da cidade de Natal (RN) e estaria praticando furtos dentro do bloco. Com ele, que deve ser investigado para saber se faz parte de alguma quadrilha que atua neste tipo de crime em festas de carnaval, foram recuperados dois celulares. 

Nas Muriçocas a corporação atuou com mais de 700 policiais, que contaram com o auxílio de 117 viaturas, 33 câmeras de videomonitoramento, 15 pontos de observação policial, 2 plataformas de observação, a aeronave Acauã e Drones. Algumas patrulhas usaram bodycams, que são câmeras corporais que permitem a filmagem de todo o procedimento policial, registrando as interações entre o policial militar e o cidadão. O equipamento está em fase de teste.

Para o Cafuçu – Outro bloco que concentra um grande público e acontece nesta sexta-feira (17) no centro da Capital, é o Cafuçu, que terá no esquema de segurança aproximadamente 300 policiais, 52 viaturas (entre carros e motos), 5 pontos de observação policial, drones e uma tenda de comando. A PM começará a atuar no local já desde as 17h. 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário