PB: Operação Lei Seca autua 153 condutores por embriaguez e outras infrações no trânsito

Foto: Gov.PB / Divulgação. 
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 85 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, durante o Folia de Rua, em João Pessoa, e o Carnaval deste ano. Além disso, os agentes da operação autuaram 68 condutores por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os números foram divulgados, nessa quarta-feira (22), pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-PB, como parte do balanço da Operação Carnaval 2023, que envolveu os demais órgãos de segurança do Estado.

Durante o período, foram realizados 623 testes de etilômetro (bafômetro), que resultaram na apreensão de 60 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 24 veículos aos pátios do órgão.

As ações da Lei Seca foram intensificadas desde o dia 9, quando foi lançada a Operação Carnaval 2023, pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), com encerramento nessa quarta-feira (22)   

Efetivo - Cinquenta agentes de trânsito foram responsáveis pelas ações, além do apoio da Polícia Militar da Paraíba, que atuaram nas fiscalizações de trânsito com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil (*) Secom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário