Festa da Luz: Camila Toscano destaca que evento movimentou economia de Guarabira e cidades vizinhas

Foto: Ascom / Divulgação. 
Após dois anos suspensa por conta da pandemia causada pela covid-19, a Festa da Luz, realizada pela Prefeitura de Guarabira, na região do Brejo paraibano, aconteceu no último final de semana com shows de artistas de renome nacional como Wesley Safadão, João Gomes e Leo Santana. Para a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), a festividade, além de ser uma reafirmação da fé dos guarabirenses pela padroeira, é também uma grande propulsora da economia local.

“Podemos perceber a importância da festa para a cidade ao observarmos o comércio que tem um impacto positivo nos rendimentos desde o anúncio do evento, com crescimento nas vendas nos setores de hotelaria, bebidas e confecções. Com a abertura realizada na quinta-feira com as homenagens religiosas, a nossa Festa da Luz aconteceu durante quatro dias, levando uma verdadeira multidão ao Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima. Nessa época do ano vemos como Guarabira cresce e se desenvolve economicamente”, destacou a deputada.

Camila também lembrou que a Festa da Luz impacta nos negócios das cidades vizinhas, aquecendo setores de beleza, vestuário e transportes. “É um evento grandioso e que também faz a economia girar nas cidades próximas a Guarabira. Este ano, o evento voltou com mais força depois de dois anos sem a realização por conta da pandemia. É sempre um orgulho ver que realizamos a maior festa de padroeira do Nordeste”, frisou.

A primeira noite da festa, aberta na quinta-feira (2), foi marcada pelos shows de Celina Borges e Celione David que fizeram uma noite de adoração e louvor, no Palco Luz, em honra ao dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz.

Na segunda noite, o público acompanhou os sucessos de Calcinha Preta, Taty Girl e Léo Santana. Um público recorde de mais de 30 mil pessoas lotou o Parque de Eventos na terceira noite para curtir os shows de Walquiria Santos, Samya Maia e João Gomes no Palco Luz. A Festa da Luz terminou neste domingo (5) com os shows de Éric Land, Solange Almeida e Wesley Safadão, também com um recorde de público. No Palco Brega Luz, todos os dias os cantores locais se apresentavam cantando sucessos de artistas nacionalmente conhecidos.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário