Verão: Férias com crianças, confira dicas para aproveitar melhor a viagem

Foto: Hapvida / Divulgação. 
Além das altas temperaturas, o verão também é marcado pelos recessos e períodos de férias - época que muitas famílias aproveitam para viajar e tirar um tempo de descanso. 

Para evitar incidentes e estar preparado para os imprevistos, o pediatra do Hapvida NotreDame Intermédica, Maiton Fredson, dá dicas aos pais que vão da preparação da viagem aos dias de diversão. 

O especialista explica que, é comum que viagens com crianças sejam agitadas e cheias de emoção, e por isso mesmo os pais devem se antecipar em relação a algumas situações. Do planejamento do destino até a dormida no hotel, tudo pode ser pensado de forma a minimizar os efeitos da mudança de rotina e das surpresas mais frequentes. 

Confira as dicas: 

Capriche na mala de mão 

Seja uma viagem de carro ou avião, é comum que as malas fiquem armazenadas em um local de difícil acesso, por isso, a mala de mão deve ser turbinada com itens essenciais, sendo uma ‘tábua de salvação’.  

O médico orienta que pais coloquem uma troca de roupa completa para os filhos, camiseta para adultos, o trocador de fraldas (com cobertura plástica), fralda descartável e de pano; sacola de plástico para lixo e roupa suja; lenço umedecido; água e lanche pronto. 

Os itens serão fundamentais para um trajeto mais tranquilo. 

Conforto é fundamental 

Para a criança, o especialista ressalta a importância do assento correto nos trajetos de carro. As cortinas portáteis ajudam a minimizar o alcance do Sol e também devem ser usadas. 

Os brinquedos também devem estar no veículo, mas só devem ser oferecidos à criança caso ela esteja entediada. 

Confira tudo ao chegar ao destino final 

Chegando ao hotel ou no local onde será o endereço dos próximos dias, é importante que os pais verifiquem todo o ambiente: “É preciso identificar locais ou objetos que possam causar algum acidente; os pais também devem checar o fechamento de portas, olhar as portas que levam à varandas, locais de tomada, posição do frigobar. Isso vai permitir que se antecipem e evitem acidentes”, explica o pediatra. 

Hora da diversão 

Para aproveitar, principalmente no verão, o uso do protetor solar é indispensável, tanto no rosto como no corpo. O médico ressalta que é melhor aproveitar as atividades durante o período da manhã e tarde, de modo que o bebê ou a criança fique livre para descansar melhor à noite. Em caso de bebês, o canguru ou o carrinho costumam ser muito úteis. 

Leve farmacinha 

O especialista lembra que pode acontecer de uma criança adoecer, por isso, os pais devem conversar com pediatra e levar medicamentos que possam ser usados em situação de emergência. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário