Homem é preso suspeito de invadir abrigo e estuprar idosas em Uiraúna, na PB

Foto: PCPB / Divulgação. 
Um homem de 31 anos foi preso neste sábado (14) suspeito de estuprar duas idosas, uma de 59 e outra de 78 anos, dentro de um abrigo de idosos em Uiraúna, na Paraíba. Segundo informações da Polícia Civil, o homem entrou pelo telhado da instituição para violentar as vítimas. Uma delas tem Alzheimer.

Ainda conforme a polícia, em depoimento na delegacia da cidade, uma das cuidadoras do abrigo afirmou que ao acordar por volta das 5h da manhã do sábado (14) e se dirigir a um dos quartos percebeu que o telhado estava com um espaço aberto.

Ao indagar à idosa de 59 anos que dormia naquele quarto ela foi informada que o suspeito entrou no quarto e a violentou. A cuidadora observou que outro quarto também estava com telhado violado, onde repousa a outra idosa, de 78 anos, que tem Alzheimer.

Diante da situação, a cuidadora acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As idosas foram encaminhadas ao Hospital Regional em Cajazeiras para os atendimentos devidos.

A Polícia Militar prendeu o suspeito horas depois do crime, após identificá-lo pelas câmeras de segurança do abrigo. Imagens de câmeras de monitoramento mostram ele caminhando tranquilamente entre os corredores. O suspeito é usuário de drogas e chegou a danificar os equipamentos de segurança do local.

O homem foi preso em sua residência, conduzido ao plantão da Polícia Civil em Cajazeiras e autuado em flagrante pelo delito. Em seu interrogatório, acompanhado de advogado, o autor do crime se reservou no direito de permanecer calado. Em seguida, foi encaminhado à Cadeia Pública de Uiraúna.

As vítimas foram encaminhadas ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numo)l de Patos para a realização de exames sexológicos. (*) g1


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário