Botafogo-PB perde para o Santa Cruz e está fora da Copa do Nordeste

Paraíba terá apenas o Campinense na fase de grupos da competição regional. 

Santa Cruz 2 x 1 Botafogo-PB. Estádio do Arruda. Foto: Botafogo-PB / Cristiano Santos. 
O Botafogo-PB perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1 na noite deste domingo, no Estádio do Arruda, em Recife, e está fora da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com isso, a Paraíba terá apenas o Campinense na disputa, uma vez que, além de Belo e Raposa, o Sousa também também tentou a vaga, mas ficou pelo caminho ainda na primeira fase do pré-Nordestão, ao perder para o Confiança.

Mesmo fora de cas,a o Belo até criou algumas oportunidades. Ainda no primeiro tempo, Léo Campos foi o primeiro a chegar perto de abrir um placar, com um bomba contra o gol do Santa. Leilson e Miullen também tiveram chance, mas ficaram no quase. E Renatinho, depois de fazer o que quis com a zaga adversária, parou em grande defesa do goleiro Matheus Inácio. Mas o Santa Cruz também atacou e assustou. Até que, aos 30 minutos, o time pernambucano abriu o placar, com Michael Douglas, aproveitando vacilo da zaga botafoguense. Só que o empate veio ainda na primeira etapa, aos 44: Lucas Barboza aproveitou cruzamento e, de cabeça, emburrou para as redes, fechando o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Santa Cruz desempatou logo aos 9 minutos. Anderson Ceará recebeu toque de calcanhar, de Michael Douglas, e finalizou de primeira para fazer 2 a 1. Miullen teve a oportunidade para empatar, mas errou por pouco. Vitor Braga também tentou, mas nada. Igor Goularte forçou Matheus Inácio a fazer outra grande defesa, evitando o empate. O Santa Cruz ainda marcou um gol nos acréscimos, com Dagson, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento. E o jogo acabou mesmo em 2 a 1 para o time da casa.

Com a derrota, o Botafogo-PB não chega à fase de grupos da Copa do Nordeste e terá, na sequência da temporada, apenas o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão. Já o Santa Cruz segue para o Grupo B do Nordestão, mesma chave onde está o Campinense. Lembrando que, na primeira fase da competição regional, os times de uma chave enfrentarão apenas as equipes da outra. (*) JornaldaParaiba


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário