Rota Cultural “Raízes do Brejo” chega a Guarabira neste fim de semana

A abertura oficial será nesta sexta, dia 25, a partir das 19h, na Praça João Pessoa. 

Foto: PMG/Codecom / Facebook / Reprodução. 
A Rota Cultural “Raízes do Brejo” que desde o mês de setembro percorre 10 cidades da região, chega a Guarabira nos dias 25, 26 e 27 de novembro (sexta, sábado e domingo). A rota é uma realização do Fórum de Turismo do Brejo com as prefeituras locais. O tema da edição em Guarabira será “Cultura, Fé e Poesia na Rainha do Brejo”.

A programação elaborada pela Secretaria de Cultura e Turismo da cidade destaca as potencialidades do município nas áreas de serviço, lazer, cultura, artesanato e experiências de trilha na zona rural do município. Um destaque a parte será a participação de diversos artistas locais que animarão o fim de semana do evento.

A abertura Oficial será nesta sexta, dia 25, a partir das 19h, na Praça João Pessoa e contará com a participação de Rogério Wilker, Rayanne Moura, do grupo da melhor idade “De bem com a vida”, das crianças do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Secretaria de Assistência Social e do espetáculo “A Saga de Dom Beiriz” que contará, com auxílio dos atores guarabirenses Vando Farias e Dante Aliguieri, a história dos primeiros colonizadores da cidade e o encerramento com a apresentação musical da banda “Raio do Sol”.

Os cantores Sirano e Sirino serão a atração principal da programação do dia 26, sábado, dia em que a cidade comemora 135 anos de emancipação política, que contará também com Rachel Costa e Aduílio Mendes.

Durante os dias 24 e 25 de novembro o comércio local também realizará promoções a todos os visitantes, confira a relação das lojas parceiras e aproveite sua estadia.

A edição do ano de 2022, marca a retomada da realização da Rota Cultural Raízes do Brejo, que durante o período de enfrentamento a Pandemia da COVID-19 esteve com a  sua realização suspensa. O evento evidencia o potencial turístico das cidades da região do brejo e irá presentear os moradores e visitantes com muita música, artes cênicas, serviços, gastronomia, eventos religiosos, além de experiências únicas.

O Raízes do Brejo começou em 23 de setembro na cidade de Belém, em seguida passou por Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, nesta semana chega a Borborema, em seguida Dona Inês, em Guarabira começa no dia 25 de novembro, e logo em seguida passa ainda por Pirpirituba e Pilõezinhos, encerrando a programação no dia 17 de dezembro.

O evento conta com o apoio da Rede Paraíba de Supermercados, Sebrae Paraíba, Fecomércio e do Governo do Estado através da PBTUR.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NA CIDADE DE GUARABIRA – DE 25 A 27 DE NOVEMBRO DE 2022 (CLIQUE AQUI)  - (*) PMG/Codecom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário