MDB é convidado oficialmente pelo PT para estar na transição de Lula

Os presidentes, Baleia Rossi, do MDB e Gleisi Hoffmann, do PT. Foto: Globonews/Reprodução. 
Nesta terça-feira (8), o MDB foi convidado oficialmente pela presidente do PT , Gleisi Hoffmann , para fazer parte da equipe de transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O comunicado da deputada federal foi feita ao lado do presidente nacional emedebista, Baleia Rossi, após reunião na Câmara dos Deputados.

A direção do Partido dos Trabalhadores também está conversando com o PSD, de Gilberto Kassab, e o União Brasil, de Luciano Bivar. O principal objetivo do futuro governo é formalizar alianças com siglas que não estiveram ao lado do petista durante as eleições 2022.

“Gostaríamos muito que o MDB participasse desse conselho político do governo de transição para a gente discutir as questões programáticas, o que vem pela frente, as dificuldades que podemos ter”, falou Gleisi Hoffmann.

Baleia Rossi agradeceu o convite e revelou que conversará com líderes do MDB para saber se o partido irá participar da transição. Ele relatou que enxerga “espírito colaborativo” por parte da legenda.

“É uma decisão que não vou tomar sozinho. O MDB tem muitos líderes, vou conversar com cada um deles. Mas posso adiantar que vejo no partido um espírito colaborativo”, afirmou. “Acredito que até amanhã teremos essa definição”, completou.

O MDB lançou o nome de Simone Tebet para concorrer à Presidência. A senadora ficou em terceiro lugar com 4,16% e decidiu apoiar Lula no segundo turno. Já a sigla resolveu ficar neutra e liberar seus filiados a votarem em quem quisesse. (*) IG


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário