Guarabira: Laboratório Burity divulga produção do mês de outubro; veja dados

Foto: SMS-PMG / Divulgação. 
O Laboratório Municipal de Análises Clinicas Dr. Tarcísio de Miranda Burity divulgou o resultado da sua produção de realização de exames referente ao mês de outubro de 2022. De acordo com dados informados pela diretora do serviço, Jackcilene Fernandes, foram realizados 9.210 exames.

Veja o resultado detalhado

  • Bioquímica – 6.602
  • Hematologia – 1.262
  • Hormônios – 22
  • Imunologia I – 327
  • Imunologia II – 67
  • Parasitologia – 227
  • Urinálise – 703

Fonte: Laboratório Burity. 
Ainda, segundo a diretora do serviço, além de Guarabira, mais 8 municípios da região utilizam os serviços do Laboratório Burity através de Programação Pactuada Integrada (PPI).

Vale destacar que, na atual gestão do prefeito Marcus Diôgo através da secretária de Saúde Harlanne Herculano, o laboratório está de cara nova após a sua reinauguração que aconteceu há um ano, com a aquisição de equipamentos modernos e de alta precisão, no tocante a mais rapidez na análise clínica e resultados dos exames. E profissionais capacitados. Além de inovar com uma sala de espera, para melhor comodidade do paciente, com chamada por meio de dispositivo sonoro, e implantação de painel e de fichas eletrônicas.

O Serviço – O Laboratório Municipal de Análises Clinicas Dr. Tarcísio de Miranda Burity é um serviço público da Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria Municipal de Saúde, vinculado à Coordenação de Média e Alta Complexidade. E tem como finalidade, fazer análises microscópicas, realizar diversos exames específicos de acordo com solicitação médica, preparar a amostra do material colhido, e orientar o paciente a respeito do tipo de exame e da coleta do material. O atendimento é feito por meio de encaminhamento médico, oriundo de outros serviços públicos de saúde locais e dos municípios pactuados. (*) SMS/PMG


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário