Guarabira: Espetáculo "O Pavão Misterioso e o Romance da Donzela" se apresenta neste sábado no Geraldo Alverga, na programação do Raízes do Brejo

Com Montagem da premiada Cia Cênica Torre de Papel da cidade de Guarabira, o espetáculo com entrada franca, tem direção, dramaturgia e composição musical de Nana Rodrigues e direção musical de Xende Viajante. 

Foto: Cia Cênica Torre de Papel / Divulgação. 
No sábado (26/11) tem apresentação aberta ao público do espetáculo "O Pavão Misterioso e o Romance da Donzela" no Teatro Geraldo Alverga, em Guarabira, às 19:30h, dentro da programação da Rota Cultural Raízes do Brejo. 

O espetáculo "O Pavão Misterioso e o Romance da Donzela" é uma livre adaptação do clássico da literatura de cordel " O Romance do Pavão Misterioso" de José Camelo de Melo Rezende, obra que no próximo ano (2023) estará completando 100 anos de sua publicação!

O Pavão Misterioso e o Romance da Donzela é uma montagem da premiada Cia Cênica Torre de Papel da cidade de Guarabira-PB, e tem direção, dramaturgia e composição musical de Nana Rodrigues e direção musical de Xende Viajante. 

O elenco do Pavão Misterioso e o Romance da Donzela conta com Marcelo Félix, Vera Grangeiro, Xande Viajante, Ivaney Justino, Francisca Vaz, Jamilly Ferreira e Rauan Vieira. A cenografia e o figurino são assinados por Marcílio Vital, à iluminação é de Dida Cavalcante, a Maquiagem e fotografia de Tham Toscano, preparação vocal de Amanda Almeida, design gráfico Bianca Costa, arte Naif de Adriano Dias e adereços de Marcílio Vital, Marcelo Félix, Tham Toscano, Nana Rodrigues, Zenildo Marques e Rauan Vieira.

“O Pavão Misterioso e o Romance da Donzela” conta a história de amor de um jovem turco, (Evangelista) por uma condessa da Grécia de nome Creuza. Ela filha, mantida em cativeiro pelo pai que só permitindo que a filha fosse vista uma única vez no ano e durante o período de duas horas na janela. Evangelista, ao deparar-se com a beleza de Creuza através de uma fotografia, decide viajar para Grécia a fim pedir a Condessinha em casamento. Evangelista, conta com a ajuda de um habilidoso engenheiro inventor (Dr. Edmundo) que cria um pavão mecânico e com ele Evangelista alcança o sobrado do Conde e depois de várias tentativas o jovem turco finalmente consegue roubar a sua Condessinha.

A história é contada dentro de um cenário que remete há uma feira livre nordestina, com cenários e figurinos belíssimos, embalados por canções autorias executadas ao vivo que vão dando um tom armorial e todo especial espetáculo.

(*) Cia Cênica Torre de Papel





Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário