Detento é morto após ser baleado na testa por outro preso dentro de presídio durante comemoração do resultado das eleições, no Recife

Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife. Foto: TV Globo / Everaldo Silva. 
Um detento de 26 anos foi morto ao ser atingido por um tiro dentro do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, no domingo (30), segundo a Polícia Civil. Um integrante da corporação contou ao g1 que o tiro foi disparado acidentalmente durante a comemoração do resultado do segundo turno das eleições, por outro detento.

O homicídio ocorreu por volta das 21h, no Pavilhão C do Presídio Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), que faz parte do Complexo do Curado. A vítima, identificada como Nivaldo da Silva Oliveira, foi atingida na testa por um tiro de pistola calibre .40.

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), quem atirou foi Amaurício Rodrigues da Conceição, de 29 anos, que cumpre pena por porte ilegal de arma, homicídio e tráfico de drogas. Ele estaria atirando para cima, quando uma das balas atingiu a cabeça de Nivaldo, de acordo com o integrante da Polícia Civil entrevistado pelo g1.

No domingo (30), Lula (PT) foi eleito presidente da República pela terceira vez e Raquel Lyra (PSDB) foi eleita a primeira governadora de Pernambuco. Não foi informado qual das vitórias nas urnas motivou a comemoração dos detentos.

De acordo com a Polícia Civil, Amaurício Rodrigues da Conceição entregou às autoridades a arma de fogo, munições e carregadores. Segundo a Seres, Nivaldo da Silva Oliveira foi levado para o Hospital Otávio de Freitas, no Sancho, também na Zona Oeste do Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios na Capital. O preso que disparou o tiro foi levado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e encaminhado a uma audiência de custódia. Depois, deve retornar à carceragem.

A Seres informou que uma sindicância foi aberta "para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu e destaca que foram intensificadas as apreensões de materiais ilícitos nas portas de entrada das unidades prisionais". (*) G1 PE


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário