Destaque: Guarabira tem certificação no índice de governança municipal 2022 garantida pelo CRA-PB; prefeito Marcus comemora

Finanças, gestão e desempenho foram os índices avaliados pelo Conselho Federal e Regional de Administração e que concedeu pela 4ª vez a nota destaque ao Município de Guarabira.

O prefeito Marcus Diogo recebendo o 4º certificado consecutivo destaque de IGM para Guarabira. Foto: Instagram / Reprodução.  
Na manhã dessa sexta-feira (18/11), o Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), realizou a solenidade de entrega de certificação aos Municípios destaques no Índice de Governança Municipal – IGM 2022.

Receberam a certificação as cidades de Monteiro, Santa Luzia, São Bento, com destaque para as cidades de Guarabira, Cabedelo e João Pessoa, que receberam pela quarta vez consecutiva, em edições do FOGESP dos anos de 2017, 2019, 2021 e 2022.

A solenidade de entrega ocorreu dentro do Fórum de Gestão Pública da Paraíba – FOGESP, evento voltado para a gestão pública da Paraíba, que reuniu gestores, agentes políticos, secretários municipais, administradores e estudantes, no Centro Universitário UNIESP em João Pessoa – PB.

“Mais uma vez é motivo de festa para a cidade de Guarabira, todo reconhecimento merece ser celebrado, quarto ano consecutivo tenho a honra de estar nesse evento, isso que motiva e faz saber que a cidade continua no caminho certo”, enfatizou o prefeito Marcus Diôgo.

“É uma importante ferramenta de apoio a gestão pública, com ela se pode nortear ações, planejamento e estratégias, além de sempre buscar o aperfeiçoamento dos índices”, destacou o secretário de administração Dayvid Carneiro, que também esteve participando do evento.

FINANÇAS, GESTÃO E DESEMPENHO.

Estes foram os índices avaliados pelo Conselho Federal e Regional de Administração e que concedeu mais uma vez a nota destaque ao Município de Guarabira.

Os índices fazem menção também ao investimento per capita em saúde/educação, equilíbrio previdenciário, transparência, qualidade da gestão e vulnerabilidade social.

“Mais uma vez é motivo de festa para a cidade de Guarabira, todo reconhecimento merece ser celebrado, ano passado estive no evento promovido pelo CF/CRA para receber o prêmio, este ano não houve por conta da pandemia, o prêmio maior foi saber que a cidade de Guarabira continua e vai continuar no caminho certo”, enfatizou o prefeito Marcus Diôgo. (*) Com PMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário