Cidades Excelentes: Guarabira conquista premiação por investimentos em Sustentabilidade, Infraestrutura e Mobilidade

O prefeito Marcus Diôgo participou da solenidade do Prêmio Band Cidades Excelentes,
em João Pessoa. Foto: PMG / Facebook / Reprodução. 
Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito da cidade de Guarabira, Marcus Diogo, participou da premiação referente à etapa estadual do Prêmio “Band Cidades Excelentes”, que ocorreu no Holanda’s Prime Shopping Residence, em João Pessoa. A cidade de Guarabira foi novamente premiada, dessa vez, conquistou o 1º lugar em Infraestrutura e Mobilidade, 1º lugar em Sustentabilidade, e 2º lugar geral entre os municípios de 30 a 100 mil habitantes, em âmbito estadual.

Na oportunidade, o prefeito Marcus Diogo agradeceu a premiação e afirmou que a cidade de Guarabira vem sendo destaque pelo trabalho e comprometimento da gestão com a população. “Nos últimos anos Guarabira vem sendo destaque pelos bons resultados que geram desenvolvimento e qualidade de vida para a população, tudo isso é fruto de muito trabalho. Os prêmios recebidos são reflexo de tudo isso”, afirmou o prefeito.

O Prêmio Band Cidades Excelentes incentiva a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, por meio da premiação de boas práticas da gestão pública. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de comunicação com o Instituto Aquila, e direcionado a todos os municípios do país.

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é feita a partir da ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila. A plataforma foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final. Os indicadores são construídos a partir de 6 pilares: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. (*) PMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário