Camila defende emprego e renda para tirar mulheres do ciclo de violência durante Simpósio Nacional de legisladoras

Foto: Ascom / Divulgação. 
Considerado o maior evento de parlamentares da América Latina, a 25ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais) que acontece até o próximo dia 13, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. A atividade também sedia o 1º Simpósio Nacional de Mulheres no Legislativo, que contou com a participação da deputada estadual Camila Toscano (PSDB). 

Durante sua participação, ela defendeu políticas públicas de geração de emprego e renda para tirar mulheres do ciclo de violência e ainda ações voltadas a educação infantil capazes de garantir acompanhamento de crianças vítimas de violência doméstica. 

“Já tive o prazer de debater a questão da mulher por várias oportunidades em diversas partes do Brasil. Participar de eventos como esse é importante para, além de trocarmos experiências, garantir o fortalecimento e promoções de políticas públicas que garantam emprego e renda para mulheres e ainda discutir ações na área da educação. A mulher não vai denunciar uma violência do companheiro se não tiver como colocar comida em casa. Então temos que observar essa situação da violência com outro olhar. Precisamos garantir creches, escolas para as crianças e emprego para as mães”, disse a deputada. 

Para Camila, é importante também tratar do tema da violência contra a mulher nas escolas. “É por meio da educação que vamos mudar o futuro. Temos que ensinar as nossas crianças o que é certo. Infelizmente muitos ainda crescem com uma educação machista, violenta. É na escola que vamos mudar essa realidade”, observou, destacando a Lei 11.839/2021, de sua autoria que institui o Programa ‘Maria da Penha vai à Escola’ que consiste em ações educativas voltadas ao público escolar, contemplando prioritariamente alunos do ensino médio das unidades da rede pública estadual. “Enquanto a gente não tratar desse tema na educação, a gente vai enxugar gelo. Temos começar pela educação”, afirmou. 

Para a deputada, as discussões durante o Simpósio são importantes, pois garantem o fortalecimento e expansão de ações por todo o País. “É trocando ideias que vamos garantir mais proteção e direitos para as mulheres. A gente tem uma sociedade doente e são momentos como esse que nos possibilitam salvar as futuras gerações”, afirmou. 

Discussões – O 1º Simpósio Nacional de Mulheres no Legislativo reuniu mulheres legisladoras de todo o país, além de secretárias de estados e municípios e integrantes do Poder Judiciário e órgãos fiscalizadores. Ministraram o momento a professora Regina Célia, do Instituto Maria da Oenha, Ana Elisa Sobreira, da Secretaria de Mulher de Pernambuco, e a deputada estadual delegada Gleide Ângelo, co-autora do Estatuto da Mulher Parlamentar e Ocupante de Cargo ou Emprego Público de Pernambuco.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário