Segundo turno: Veja novo resultado da pesquisa PoderData para presidente

Lula tem 4 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro, diz a pesquisa. 

Foto: Editoria de Arte / Yahoo. 
A nova pesquisa eleitoral 2022 PoderData, sobre a corrida presidencial 2022, mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem quatro pontos percentuais de vantagem em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o levantamento, em votos válidos, Lula tem 52%, enquanto Bolsonaro tem 48%. O resultado se manteve o mesmo em relação à rodada anterior, realizada entre os dias 3 e 5 de outubro.

A pesquisa ouviu 5 mil eleitores por meio de entrevistas telefônicas entre os dias 9 e 11 de outubro. A margem de erro é de 1,5 pontos percentuais e o registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-09241/2022.

Em votos totais, a vantagem também é de 4 pontos. Lula aparece com 48% e Bolsonaro com 44%. Os eleitores que votam branco ou nulo continuam sendo 6%, enquanto os mesmos 2% não sabem.

Divisão por estado

Segundo a pesquisa, Jair Bolsonaro tem vantagem em relação a Lula no Sudeste, mas a diferença está dentro da margem de erro: 51% para o presidente, contra 49% do petista.

No Sul, a vantagem de Bolsonaro é ampla, de 18 pontos percentuais. Enquanto o atual mandatário chegou a 59%, já Lula tem 41%. No Nordeste, Lula tem uma grande distância em relação ao adversário, de 64% contra 36%. (*) Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário