Guarabira: vereador denuncia descaso no Hospital Regional: “matadouro público”

O vereador Marcelo Bandeira (PDT). Foto: Portal25Horas / Reprodução. 
Na sessão ordinária dessa terça-feira (18), o vereador Marcelo Bandeira (PDT) usou a tribuna para fazer um discurso de indignação ao denunciar o descaso com a saúde por parte do governo do Estado. O parlamentar relatou que o aposentado Manoel Moreno, 77 anos, morador da comunidade rural do Maciel, morreu por falta de atendimento adequado no Hospital Regional de Guarabira.

De acordo com o vereador, o aposentado deu entrada na unidade hospitalar com suspeita de infarto e não foi feito um exame de cateterismo e precisou ser transferido para o Hospital Metropolitano de Santa Rita, o que só ocorreu por interferência do deputado federal eleito, Murilo Galdino, a partir de contato feito por Marcelo.

Com quadro clínico confirmado de infarto, a equipe médica fez os atendimentos devidos, mas como a transferência não foi imediata o paciente não resistiu e acabou falecendo.

O vereador chamou o hospital de “matadouro público” e se disse ainda mais indignado por ter acompanhado o debate entre candidatos a governador, nesta segunda-feira (17), e viu o governador João Azevêdo dizendo que a saúde da Paraíba melhorou.

“Esse governo da Paraíba é uma vergonha. Governador mentiroso. Quantos hospitais o senhor fez na Paraíba”, desabafou da tribuna.

Em aparte, o vereador Raimundo Macedo (PSDB), que também é da zona rural e conhecia desde criança o senhor Manoel Moreno, reforçou o discurso de Bandeira e lamentou que mais uma pessoa tenha sido vítima do descaso com a saúde e mencionou situação assemelhada acontecida com um tio seu, na mesma unidade de saúde. (*) Portal25Horas


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário