Ciro acompanha PDT e apoia Lula; 'é a última saída', diz

Foto: Valor Investe / Reprodução. 
O candidato do PDT nas eleições presidenciais, Ciro Gomes, acompanhou o apoio do partido à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. "É a última saída", disse sobre o vencedor do primeiro turno. "Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que reste para os brasileiros duas opções tão insatisfatórias", comentou, aludindo também a Jair Bolsonaro, do PL, segundo colocado.

O pedetista garantiu que não aceitará cargo num eventual governo de Lula. Mais cedo, o presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que Ciro não irá se ausentar do país, como fez durante o segundo turno da eleição presidencial de 2018.

Diferentemente do que aconteceu quatro anos atrás, quando manifestou apoio “crítico” ao PT no segundo turno, desta vez o apoio será integral, segundo Lupi.

Durante a reunião do PDT, Ciro chamou atenção para a forma pela qual o apoio será comunicado. Lupi foi convidado pelo PT para ir a São Paulo ainda hoje, possivelmente para uma foto ao lado do candidato petista.

Ciro terminou o primeiro turno da eleição com 3% dos votos válidos, em seu pior desempenho nas quatro vezes em que tentou disputar a Presidência da República. (*) Valor Investe

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário