Cidade que vacina: Guarabira ultrapassa meta de 95% de cobertura vacinal contra poliomielite

Foto: SMS/PMG / Reprodução. 
O município de Guarabira ultrapassou a meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde, no tocante a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. De acordo com dados apresentados pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica referentes ao LocalizaSus, o município aplicou até o presente momento, 3.175 doses de vacina, para uma população alvo de 3.270 crianças; o equivalente a 97,09% de cobertura vacinal.

O alcance positivo se dar, após uma minuciosa força-tarefa conjunta, motivada pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde, e realizada pelas coordenações de Vigilância Epidemiológica e de Atenção Básica à Saúde, simultaneamente, desde o começo da campanha, no último dia 8 de agosto, a qual teve duas prorrogações, encerrando-se no próximo dia 30 de setembro. A secretária de Saúde Harlanne Herculano comemorou e agradeceu a todos os envolvidos.

“O objetivo alcançado se deve ao trabalho constante de todos os profissionais da saúde que se empenharam nas diversas ações realizadas, assim como a confiança da população que se conscientizou da importância da imunização das crianças”, ressaltou Harlanne, agradecendo ainda, ao prefeito Marcus Diogo, que participou ativamente das várias estratégias das campanhas que resultaram nesta importante conquista.

A secretaria de saúde ainda aproveita o ensejo para convidar os pais a levarem suas crianças para colocar em dia o calendário vacinal contra outras doenças como sarampo, tuberculose, rubéola, etc.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário