Simone Tebet critica 2º turno entre Lula e Bolsonaro e nega apoios: "Nenhum dos dois"

Foto: Reuters / Carla Carniel. 
Faltando 13 dias para as eleições, a candidata Simone Tebet (MDB) criticou a possibilidade de um segundo turno para a disputa a presidência da República entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). “Este segundo turno entre o ex-presidente Lula e Bolsonaro é o pior dos dois mundos para o Brasil. O Brasil não vai ter paz, não vai conseguir resolver os seus problemas. Só vamos estender a polarização para 31 de dezembro de 2026”, afirmou.

A candidata do MDB negou que vá apoiar qualquer um dos dois presidenciáveis caso o cargo do Executivo seja decidido após o primeiro turno. “Me recuso a desistir diante deste cenário em que, para mim, nenhum dos dois serve”. Segundo a última pesquisa Datafolha, Tebet aparece com 5% das intenções de voto, atrás de Ciro Gomes, que tem 8%.

Tebet ressaltou, em sabatina promovida pelo Estadão e pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), que o apoio no segundo turno deve ser discutido "dentro do processo de um partido de uma ampla frente que inclui o PMDB, PSDB, Cidadania e Podemos".

Questionada sobre o voto útil, a senadora acredita que o momento é focar no resultado do dia 2 de outubro: “Tem que ser a eleição de votar no primeiro turno naquele ou naquela que achamos melhor para presidir o Brasil, e deixar o segundo turno para ser discutido no momento oportuno”, disse.

A pesquisa eleitoral 2022 feita pelo Instituto Datafolha, divulgada na noite da última quinta-feira (15), apontou que o ex-presidente Lula segue na liderança da corrida eleitoral à presidência da República com 45% das intenções de voto no 1º turno. (*) Yahoo

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário