Raniery aponta Gervásio Maia como responsável por conflitos dentro do PSB: “o maior adversário de João encontra-se no seu partido”

Fotomontagem: Plugados. 
O deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) soltou o verbo contra o deputado federal Gervásio Maia, presidente do PSB na Paraíba, nesta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele declarou que Gervásio estaria causando atritos dentro do PSB e sugeriu ao governador João Azevêdo (PSB) que reavaliasse a presidência do partido no Estado.

No último fim de semana, aliados de Raniery e de Gervásio entraram em conflito em Guarabira. Houve acusações de agressão e injúria racial no caso. Se referindo a Gervásio, o deputado cravou que “o maior adversário do governador se encontra dentro do seu próprio partido”.

“Acho que o governador está bem [na campanha]. Podia estar melhor, porque pelo que ele tem feito pela Paraíba, na forma pacificadora, de muita habilidade institucional… acho que o partido dele, a forma que está sendo coordenado o partido,  criando embaraços pela Paraíba afora tem atrapalhado o governador, está na hora do governador fazer uma avaliação em relação à coordenação de campanha. Ontem no evento das mulheres soube  que houve embaraço também pela presidência do partido, tem que ser revisto isso”, pontuou.

Raniery destacou que “lá em Guarabira o maior problema hoje da campanha é realizada pelo PSB local. Eu acho que isso pode criar embaraços para o governador, imerecidamente porque é uma pessoa respeitosa, uma pessoa que fica distante desses problemas”. “Acho isso muito ruim e quem mais perde é o governador”, disse ainda.

Paulino ainda pontuou que o candidato Renato Meireles (PSB), seu aliado, estaria sendo o único correto no grupo socialista em Guarabira, e comentou a possibilidade de sanções contra o aliado por conta da confusão na cidade. Renato foi um dos protagonistas do atrito.

“Renato Meireles tem sido muito correto, está seguindo a orientação do governador, eu acho que é o único candidato que segue…”, destacou.

A postura de Gervásio contra Renato, para Raniery, é “ameaçadora , querendo com truculência ameaçar um candidato. interessante que inclusive Renato é candidato e só quem tem o fundo do partido é aliado do presidente, se é aliado do presidente tem fundo, se não for não tem fundo.  O que foi tentado lá foi boicotar o candidato Renato, foi ceifar o direito de fala do candidato Renato, uma tomada de microfone, e foi no meu comitê. Eu não estava mais presente… dizer o quê? A Paraíba conhece”, comentou.

Raniery não poupou mais críticas: “Imagina se eu tivesse no PSB, partido para Gervásio Maia, todo mundo conhece o estilo e o comportamento, a forma que faz política. Qual foi a pessoa pública pública de carne e osso, espírito, que deu manifestação em favor dele… por onde passou deixou um rastro de desavença, de complicadores. Eu vi, inclusive, Catolé do Rocha se manifestando desaprovando a conduta dele, Catolé do Rocha a terra dele, a família dele, não queria perder tempo com uma pessoa tão desagregadora”. (*) Wscom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário