Marcus Diôgo abre a Semana da Pátria em Guarabira; desfile cívico-militar ocorre na terça (6)

Foto: Codecom / Divulgação. 
A Prefeitura de Guarabira realizou, na manhã desta quinta-feira (1/09), a solenidade de hasteamento do pavilhão nacional abrindo, deste modo, as comemorações alusivas a Semana da Pátria no município, este ano comemorativo aos 200 anos de Independência.

A cerimônia solene contou com a participação do Prefeito Marcus Diôgo ao lado dos secretários municipais, vereadores presentes e da Escola Municipal Dom Helder Câmara que trouxe sua banda marcial para apresentação cívica no Espaço Cívico Municipal, no centro da cidade.

O desfile cívico que envolverá as escolas da rede municipal de ensino, escolas estaduais e particulares, e outras agremiações convidadas será realizado na próxima terça-feira (6/09) – a partir das 16h, tendo início com o hasteamento do pavilhão nacional, no final da Av. Dom Pedro II, próximo ao antigo IPEP.

Vale destacar que as ruas e avenidas que servirão de itinerário para o desfile serão interditadas a partir das 13h, conforme oficio circular emitido pela STTrans aos comerciantes – sendo as ruas Quintino Bocaiuva e XV de Novembro, e as avenidas D. Pedro II e João Gomes Maranhão, respectivamente.

“O tema escolhido para o desfile deste ano, para rede municipal de ensino de Guarabira tem como foco os 200 anos da Independência do Brasil. Dessa forma, vamos fazer um desfile mais solene este ano, não teremos temas específicos pela rede municipal de ensino, apenas as apresentações dos alunos e das bandas marciais, justamente para comemorar a data tão especial de forma bastante especial”, destacou a secretária Andrea Cavalcante. (*) Codecom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário