MDB homologa candidaturas de Veneziano ao governo, Maísa Cartaxo a vice e Ricardo Coutinho ao Senado

Foto: Ascom / Divulgação. 
O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) homologou o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo como candidato ao comando do Palácio da Redenção, tendo a ex-primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo (PT), que é esposa do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT), como sua vice e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como postulante ao Senado no pleito que se aproxima.

A oficialização das candidaturas aconteceu durante convenção estadual realizada nesta sexta (05/08), no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

Durante o evento, Veneziano se disse feliz com o apoio que tem recebido, com a presença da militância e, ainda, afirmou estar certo da vitória nas Eleições 2022, assim como está certo de que a Justiça Eleitoral irá deferir a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) que sairá como o nome do PT, que é coligado com o MDB, para o Senado pela Paraíba.

Aposta - O ex-governador Coutinho decidiu apostar alto na reversão da sua condição de inelegível e apresentar-se à Paraíba, por conta e risco, como pré-candidato ao Senado Federal mesmo tendo sido condenado a oito anos de perda de seus direitos políticos e estar, portanto, legalmente impedido de disputar as Eleições 2022.

Ricardo Coutinho solicitou julgamento do pedido que fez através de seus advogados de defesa para suspender os efeitos de sua inelegibilidade declarada ainda no ano de 2020 por ocasião de condenações nos processos referentes aos casos do Empreender PB, PBPrev, Fiscal e AIJES.

Até agora, pelo menos 5 (cinco) ministros reconheceram-se impedidos de realizar o julgamento. Toffoli se averbou suspeito e o outros quatro (Ricardo Lewandowski, Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes) por estarem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Diante da situação, o STF confirmou a redistribuição do processo envolvendo o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para a ministra Rosa Weber.

A pressa de Ricardo se dá pela proximidade do prazo final para registro de candidaturas, com vistas ao próximo pleito, que se encerra no dia 15 de agosto. (*) Portal da Capital

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário