Pedro revela quadro de caos na educação da Paraíba e defende investimentos para gerar oportunidades

Foto: Reprodução. 
Na manhã da sexta-feira (8) o pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), concedeu entrevista ao programa Band News Manaíra 1ª edição, quando garantiu que a Educação será uma área prioritária na sua futura gestão. Pedro, que foi presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal, defendeu um programa robusto para recuperação de escolas que hoje estão deterioradas, além da construção de novas unidades de ensino por todo Estado.

“Educação é o que mais me anima, é o que me motiva. Por isso será uma prioridade. O secretário de educação disse outro dia que o governo João Azevêdo não construiu uma escola na Paraíba. Nem construiu e nem manteve o que existia. Veja o Liceu paraibano, em João Pessoa, caindo aos pedaços. Vou no Sertão é escola com janela quebrada. Em Assunção, é escola com merenda estragada. Em Cabedelo, a Pedro Américo há seis meses sem aula. Quero mudar isso, investindo em um programa robusto de recuperação de escolas e construção de novas unidades, inclusive creches, que hoje o governador joga na responsabilidade somente dos prefeitos”.

Pedro garantiu ainda que vai trabalhar em parceria com os municípios para que a primeira infância tenha um olhar especial por parte da gestão estadual.  “Eleito governador toda criança vai ter o sagrado direito de aprender a ler e escrever na idade certa. Para isso vou chegar junto dos municípios, porque não dá para deixar isso nas mãos somente das prefeituras. Se a criança não aprende a ler e escrever lá atrás, no Ensino Médio você não consegue tirar esse atraso. É um investimento que fazemos hoje para amanhã diminuir as diferenças e garantir um futuro com mais oportunidades para todos”. (*) Blog do Marcelo José


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário