Guarabira: Marcus faz entrega de unidade de Castramóvel Municipal

Foto: Instagram / Reprodução. 
Na manhã desta sexta-feira (01/07), o prefeito Marcus Diôgo entregou à Secretaria de Saúde o “Castramóvel”, unidade móvel para castração gratuita de cães e gatos. A unidade conta com todos os equipamentos necessários para a esterilização dos animais e terá uma equipe de profissionais competentes para a realização das cirurgias.

Marcus ressaltou a importância da conquista desta unidade móvel, fruto de emenda parlamentar e do pedido “constante e insistente” do vereador Júnior Ferreira, que sempre se dedicou à causa. “Esse equipamento para a castração de animais auxiliarão, sem dúvida nenhuma, na saúde pública do nosso município, uma vez que a desordenação na reprodução de animais causam sempre grandes problemas de saúde pública”, destacou o prefeito.

A Secretária de Saúde, Harlanne Herculano, destacou a alegria de poder receber o equipamento e do comprometimento da gestão com a saúde pública do município e explicou também que o Castramóvel atenderá a uma demanda que será organizada pela Secretaria nos próximos meses, com o apoio de entidades não governamentais que cuidam da causa animal no município.

“Vamos em breve disponibilizar o agendamento e o cronograma dessas cirurgias, visto que temos uma grande demanda pendente de castração felina e canina no município”, concluiu a secretária. (*) Codecom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário