Pastor preso por "esquema" no MEC ora por “vitória em tempos de crise” durante culto

Pastor tem participado de cultos religiosos após ser preso na semana passada. Ele é acusado de atuar como lobista no "esquema" de liberação de verba do FNDE a municípios. 

Foto: Instagram / Reprodução. 
Preso na semana passada sob a acusação de atuar como lobista no Ministério da Educação, o pastor Gilmar Santos promoveu culto religioso na última terça-feira (28), no qual orou por “vitória financeira em tempos de crise”.

A participação de Gilmar aconteceu em uma igreja na cidade de Goiânia e foi transmitida pelas redes sociais do pastor, apenas seis dias após o mesmo deixar a prisão.

"Glória a Deus, sejamos abençoados financeiramente, Deus nos dê vitória financeira nesse tempo de crise", disse o religioso durante a oração.

Um dia antes, o pastor já havia ministrado um culto evangélico na capital goiana. Na ocasião, proibiu a presença de celulares entre os fiéis.

Segundo o portal Metrópoles, Gilmar afirmou, durante a cerimônia, que era vítima de intolerância religiosa e perseguido por ser pastor.

Entenda o caso

O pastor foi um dos suspeitos detidos pela Polícia Federal na última quarta-feira (22), após investigação sobre um esquema para liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para municípios.

Gilmar teria atuado ao lado de outro pastor, Arilton Moura, na cobrança de propinas de prefeitos, inclusive com pagamentos em ouro, para facilitar a liberação dos fundos.

Mesmo sem cargo no Ministério da Educação, a dupla teria trabalhado diretamente com o então chefe da pasta, Milton Ribeiro, que também foi detido e liberado na semana passada.

Ribeiro está sendo acusado de quatro crimes: corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. (*) Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário