Guarabira: Saúde retoma vacinação contra Covid nesta segunda imunizando apenas crianças e adolescentes

Vacina contra o coronavírus para adultos retorna na terça-feira após reposição de estoque. 

Foto: SMS-PMG / Divulgação. 
A Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde, retoma a campanha de vacinação contra a COVID-19 na manhã desta segunda-feira, 27/6, porém direcionada apenas para crianças e adolescentes; sendo 1ª e 2ª doses para 5 a 11 anos e 1º Reforço (3ª dose) para 12 a 17 anos. 

A informação é da coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Elicácia Cunha. Segundo ela a medida foi tomada por insuficiência de vacina em estoque, devido a imunização com 2º Reforço (4ª dose) para o publico 40+, ampliado na última segunda-feira, 20, pelo Ministério da Saúde, porém sem receber doses para atender esse grupo.

Ainda, conforme a coordenadora, a vacinação anti-COVID para adultos está prevista para retornar à normalidade no dia seguinte; terça-feira, 28/6, quando deverá receber novos lotes de doses do imunizante.

“Segunda-feira. Vacinação para crianças de 05-11 anos. Reforço apenas para adolescentes: 12 a 17 anos. Retornaremos com as doses de adultos (18+) na terça feira. Zeramos o estoque porque abriu para 40+”, explicou Elicácia.

A vacinação contra o coronavírus segue sendo administrada no auditório da Secretaria de Saúde, das 8h às 11hs e das 14h às 16h – de segunda a quinta-feira. (*) SMS/PMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário