Corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips estavam amarrados em árvore, diz cunhado

Foto: Yahoo / Reprodução. 
Os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips foram encontrados amarrados a árvores. A informação foi confirmada pelo cunhado do jornalista, Paul Sherwood, ao jornal britânico The Guardian. A informação de que os corpos foram encontrados já havia sido confirmada pela esposa de Dom, Alessandra Sampaio. A Polícia Federal, no entanto, não confirma a informação.

O embaixador do Reino Unido no Brasil ligou para a família para informar que Dom Phillips havia sido encontrado morto. “Ele queria que nós soubéssemos que acharam dois corpos”, contou.

“Ele não descreveu a localização e só disse que foi na floresta e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e ainda não tinham sido identificados”, relatou ao Guardian. “Ele disse que, quando houvesse luz, ou quando fosse possível, eles fariam a identificação.”

No último domingo (12), autoridades encontraram objetos pessoais de Bruno Pereira e Dom Phillips.

Phillips e Pereira estavam desaparecidos desde o dia 5, quando foram vistos pela última vez navegando pela Terra Indígena Vale Javari.

No local, eles conversaram com a esposa de um líder comunitário apelidado de Churrasco. Em seguida, partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que costuma levar duas horas, mas não chegaram ao destino.

Eles viajavam com uma embarcação nova, de 40 cavalos e 70 litros de gasolina, o suficiente para a viagem.

A área onde eles desapareceram é alvo constante de conflitos relacionados a tráfico de drogas, roubo de madeira e garimpo ilegal.

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) deu início às buscas no domingo (5), quando os dois não chegaram ao destino final em Atalaia do Norte. No dia seguinte (6), a organização comunicou as autoridades sobre o sumiço.

Ainda segundo a Univaja, tanto Phillips quanto Pereira eram alvos constantes de ameaças de madeireiros, garimpeiros e pescadores.

Um suspeito de envolvimento no desaparecimento do jornalista e do indigenista, foi preso na última terça-feira (7).

A polícia explicou que o rapaz foi detido em flagrante por posse de munição de uso restrito e permitido. Com ele, foram apreendidos chumbinhos.

A PM realizou busca na residência do suspeito após receber denúncia anônima de uma suposta participação do rapaz de 41 anos no crime. A defesa nega que ele tenha envolvimento no caso. (*) Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário