Tovar defende eleições limpas e relembra 'uso de dinheiro desviado da saúde para eleger políticos' na Paraíba

Foto: Ascom / Divulgação. 
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) defendeu a realização de eleições limpas na Paraíba este ano ao relembrar o esquema de desvio de dinheiro da saúde investigado pela Operação Calvário, envolvendo o ex-governador Ricardo Coutinho e outras personalidades políticas do estado. Dinheiro que, segundo o parlamentar, serviu para eleger políticos no processo eleitoral de 2018. 

“Estou tratando disso pelos meus princípios, para restabelecer a verdade e saber que amanhã eu disputarei uma eleição, mas que seja uma eleição limpa, como todos queremos. Não uma eleição comprada com dinheiro fruto da Calvário e da saúde dos paraibanos que acabou indo parar nas campanhas eleitorais e serviu para eleger uns e outros”, afirmou Tovar. 

Para o deputado, é preciso que a Paraíba lembre do que aconteceu com o dinheiro da saúde, desviado na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. “Ricardo e o PT agora querem enganar os paraibanos e, para isso, lançaram um documentário “Justiça contaminada: o teatro do lavajatismo na Paraíba”. Hoje Ricardo tenta fazer um documentário estimulado pela Operação Calvário como se nada tivesse acontecido no passado. Nós estamos num momento que precisamos sempre restabelecer a verdade e a verdadeira história está aí para quem quiser ver”, observou. 

Conforme o parlamentar, os diversos vídeos, fotos e, sobretudo, áudios que constam nos processos da Operação Calvário mostram que o ex-governador negociava propina com agentes públicos da Cruz Vermelha. “Não tem como esconder as caixas de dinheiro entregues para o ex-governador Ricardo Coutinho. Não tem como ele dizer que a voz nos áudios e que todos nós escutamos não é dele. Houve diversas delações que confirmam a participação de Ricardo no esquema investigado na Operação Calvário. Foram vários ex-secretários que mostram o envolvimento do ex-governador Ricardo Coutinho e também do atual governador nesse escândalo”, disse. 

Tovar ressaltou ainda que diante dos fatos e provas, não há como o ex-governador fugir das acusações porque todos os paraibanos viram através de vídeos, áudios e fotos o que de fato aconteceu. Para o deputado, não se pode querer tapar o sol com a peneira e tentar esconder da nova geração o que de fato aconteceu no passado. 

“A quem o PT e Ricardo Coutinho querem enganar? Querem andar nas ruas e dizer que tudo o que aconteceu, com provas, foi uma perseguição? Perseguição de quê? Ele era governador, tinha maioria na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e uma amizade que ele mesmo gostava de verbalizar com setores da Justiça do nosso estado. Então, quem perseguiu Ricardo Coutinho? Eu respondo: quem perseguiu Ricardo foram as verdades dos fatos e a Justiça acabou o pegando com o batom na cueca”, afirmou Tovar. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário