Guarabira retoma vacinação contra COVID-19 nesta segunda, e amplia reforço para adolescentes

Foto: SMS-PMG / Arquivo. 
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira retomou na manhã desta segunda-feira, 30/5, a Campanha de Vacinação contra a COVID-19 para todos os públicos vigentes, com uma novidade; a ampliação da dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos de idade.

De acordo com o Ministério da Saúde a dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose e, para adolescentes, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da Pfizer, a Coronavac pode ser usada. Os dois imunizantes são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

A aplicação da vacina anti-COVID segue sendo realizada no auditório da sede da Secretaria de Saúde, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h. No local aplica-se 1ª dose e 2ª dose para pessoas 5+, 1ª dose de reforço para o público 12+ e 2ª dose de reforço para idosos 60+ (*) SMS/PMG


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário