Notícia boa: Central Covid de Guarabira encerra atividades por baixa procura; UBSs passam a ser referência para síndromes gripais

Prédio será utilizado para outro importante serviço de atenção e prevenção à saúde, que será oferecido pela SMS. 

Foto: Divulgação / SMS/PMG. 
A CENTRAL DE ATENDIMENTO COVID de Guarabira encerrou as suas atividades nessa quinta-feira, 31/03.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a unidade está deixando de ser referência para pacientes com sintomas gripais suspeitos de COVID-19, uma vez que houve uma redução significativa de casos da doença no município. A pessoa que apresentar síndrome gripal deve se dirigir a UBS mais próxima para o devido atendimento, ou mesmo, ao Laboratório Burity por meio de encaminhamento.

A secretária de Saúde. Harlanne Herculano, esteve fazendo um visita técnica à repartição, onde planeja utilizar o espaço para trazer outro importante serviço de promoção e prevenção à saúde da população guarabirense. “Graças a Deus e os esforços de todos que fazem a Secretaria de Saúde podemos hoje encerrar as atividades da Central COVID. Mas continuaremos e estaremos atentos e vigilantes a novos casos através de nossas UBSs e em caso de encaminhamento para testagem contaremos também com o Laboratório Burity. Ficamos felizes com essa notícia e esperamos a compreensão de todos”, ressaltou a gestora da saúde guarabirense.

A secretária ainda agradeceu e parabenizou a equipe que esteve à frente da Central Covid desde os momentos cruciais da pandemia até então. “Em nome de Rayane (enfermeira/coordenadora), parabenizamos a Equipe de profissionais que trabalhou no Centro COVID, que enfrentou a batalha na linha de frente em tão grande enfrentamento. As guerreiras do SUS, todos os agradecimentos em nome da Secretaria de Saúde. Que bom que vocês existem!”, enalteceu Harlanne Herculano.

VACINÔMETRO – A considerável queda no fluxo de testagem também é fruto do grande número de pessoas vacinadas contra a covid-19 no município. Atualmente a Saúde de Guarabira aplicou 113.291 doses; sendo 49.199 (1ª dose), 42.872 (2ª dose + dose única), e 21.220 (doses de reforço + doses adicionais).

CASOS DE COVID – Segundo o último boletim epidemiológico (31/3) de casos de Covid no município, são apenas 21 casos ativos, de 10.751 confirmados (desde 23/04/20), 33.555 notificados (desde 23/03/20), 16.641 descartados (desde 23/03/20), 10.575 recuperados (desde 01/05/20) e 155 óbitos (desde 01/05/20). A Saúde de Guarabira está há mais de 50 dias sem registrar óbito por Covid ou suas variantes. (*) SMS/PMG


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário