Jornalista da Globo é esfaqueado e internado em estado grave no DF

O jornalista Gabriel Luiz. Foto: Reprodução. 
Foi esfaqueado nesta quinta-feira (14), o jornalista Gabriel Luiz, 29 anos, quando chegava em casa, no Sudoeste, no Distrito Federal. O jornalista foi levado ao Hospital de Base de Brasília, onde foi atendido com hemorragia. As informações são do UOL.

Devido ao estado grave, porém estável de Gabriel, segundo boletim médico, ele passava por cirurgias e deve ficar em observação antes de ser transferido para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Segundo informações por nota do Corpo de Bombeiros, Gabriel sofreu perfuração no abdômen, no pescoço e na perna esquerda.

"No local, a equipe encontrou Gabriel sentado debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento. Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, chegamos rápido, fato que reduziu a perda de sangue", afirmou a corporação militar.

Segundo informações da Polícia Militar, os responsáveis pelo crime estão sendo procurados e que dois homens são suspeitos.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do ataque, ainda desconhecida, no entanto, a Civil não descarta tentativa de homicídio. No local do crime foram encontradas uma carteira e a faca que teria sido usada no crime. O celular de Gabriel não foi achado.

De acordo com a administração do edifício em que ele mora, o jornalista havia saído a pé para ir a um comércio local.

Formado em jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília), Gabriel foi repórter de cidades e economia no Correio Braziliense e de política no portal Metrópoles antes de ser contratado pela Globo no Distrito Federal.

Na quarta-feira (13), o jornalista havia comemorado o aniversário de três anos como editor de notícias em um dos telejornais locais da emissora.

Em nota, divulgada na manhã desta sexta-feira (15) a Globo afirmou lamentar o ocorrido. A empresa disse ainda que aguarda as investigações da polícia.

"A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível". (*) Yahoo



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário