Fake Man: grupo é alvo de operação após aplicar golpes via WhatsApp contra prefeitos paraibanos

Foto: Divulgação / PCPB. 
Um grupo suspeito de aplicar golpes via WhatsApp contra políticos e empresários paraibanos foi alvo de uma operação da Polícia Civil da Paraíba. A ação, batizada de Fake Man, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (6).

De acordo com as investigações, várias autoridades públicas, políticos e empresários da Paraíba foram vítimas da fraude. Os criminosos criaram perfis falsos, se passando por prefeitos paraibanos e altas autoridades públicas, e conseguiram convencer as vítimas a transferirem dinheiro para as contas deles.

“Essas quantias eram repassadas a contas cadastradas em agências bancárias do Rio Grande do Norte. As investigações realizadas pela Polícia Civil da Paraíba revelaram a estrutura da organização criminosa. E com a ação de hoje (6) conseguimos confirmar a identidade do autor intelectual dos crimes e chefe do grupo, ou seja, aquele que aplicava, de fato, os golpes”, disse o delegado Hugo Lucena.

Os crimes foram praticados nos anos de 2020 e 2021. O grupo investigado conta com a participação de pelo menos oito integrantes. O chefe dessa organização, conforme as investigações, seria um homem de 23 anos, sem histórico criminal, residente em Extremoz, região metropolitana de Natal.

A operação recolheu aparelhos celulares e outros objetos, que serão submetidos a exames periciais e encaminhados à justiça. (*) T5


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário