Campina Grande: Bruno anuncia realização do Maior São João do Mundo em 2022 com duração de 31 dias

O prefeito assegurou que os maiores nomes da música regional, a exemplo de Elba Ramalho, Flávio José, Santana, Xand Avião e outros, estarão presentes no festejo junino campinense.

Foto: Divulgação. 
O prefeito Bruno Cunha Lima e equipe de auxiliares ligados aos setores da Prefeitura de Campina Grande responsáveis pelo Maior São João do Mundo realizaram uma visita técnica, na manhã desta segunda-feira, 21, ao Parque do Povo. Durante a visita, Bruno anunciou, oficialmente, o período de realização da festa. Segundo ele, o maior evento popular do interior do Brasil vai acontecer de 10 de junho até 10 de julho, com duração de 31 dias.

Ainda nesta manhã, o prefeito assinou a ordem de serviço para que a empresa Medow Entretenimento execute a montagem da estrutura e organização do Maior São João do Mundo.

Garantindo estar tudo bem encaminhado para a grande festa de rua do Brasil, no mês de junho, Bruno também destacou uma das novidades para 2022: uma programação diurna, com eventos juninos e culturais que vão atrair famílias, visitantes e turistas que almejam conhecer a cultura regional sem a concorrência das grandes aglomerações, geralmente verificadas no período noturno.

Foto: Divulgação / Codecom
O prefeito assegurou que os maiores nomes da música regional, a exemplo de Elba Ramalho (dia 23 de junho), Flávio José, Santana, Xand Avião e outros, estarão presentes ao Maior São João do Mundo.

Segundo a estimativa de Bruno Cunha Lima, o evento atrai para a economia local recursos de quase R$ 400 milhões, sendo um fator fundamental para a geração de renda e de empregos na cidade, além de aspectos importantes, como a projeção cultural de Campina Grande no cenário nacional. “Toda a rede turística local será beneficiada, notadamente bares, restaurantes, hotéis e muitos outros serviços”, acrescentou.

O prefeito informou ainda, que permanecerá o mesmo layout das edições anteriores, mantendo-se a área de eventos na parte superior do Parque do Povo, enquanto a cidade cenográfica permanecerá no piso inferior. Em sua visão, mais importante que a parte estrutural é a manifestação cultural e postura de acolhimento ou de hospitalidade do povo campinense em relação aos milhares de turistas que visitam a cidade no período junino.

Neste contexto, ele destacou que a própria cidade será ornamentada, expandindo-se o clima junino em todas as regiões de Campina Grande e não apenas na área do Parque do Povo.

Bruno também informou que vai ouvir a Defesa Civil, o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros para fazer uma montagem conforme as exigências dos órgãos de saúde, para evitar uma possível alta nos casos de covid-19.

A visita técnica desta segunda-feira contou ainda com a presença do vice-prefeito, Lucas Ribeiro, além dos secretários municipais Geraldo Nobre (Sesuma), Giseli Sampaio (Cultura), João Dantas (Executivo da Cultura), Raymundo Asfora Neto (Educação), Fernanda Ribeiro (Obras), Carlos Dunga (STTP), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Gilbran Asfora (Chefe de Gabinete), entre outras autoridades. Ainda compareceram os vereadores Waldeny Santana, Janduy Ferreira, Aldo Cabral, Marinaldo Cardoso, Balduíno Neto e Alexandre do Sindicato. (*) Codecom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário