Chelsea 2 x 1 Palmeiras. Estádio Mohamed Bin Zayed, Abul Dhabi. Foto: Giuseppe Cacace/AFP. |
É a segunda vez que o Palmeiras é derrotado na final do Mundial de Clubes da Fifa. Em 1999, o Verdão foi derrotado pelo Manchester United, no Japão, por 1 a 0.
Apesar da superioridade técnica, o Chelsea não teve um amplo domínio no primeiro tempo. O time teve mais posse de bola, mas encarou uma linha defensiva muito bem montada por Abel. A chance mais clara da etapa inicial foi do Palmeiras, com Dudu entrando pela esquerda e finalizando para fora.
Na primeira chance do segundo tempo, o Chelsea ficou na frente do placar. Lukaku testou firme após cruzamento da esquerda, superando Luan pelo alto. Na sequência, o Palmeiras teve pênalti a seu favor, após Thiago Silva tocar com a mão na bola dentro da área. Veiga descolou Mendy na cobrança e converteu, deixando tudo igual.
O gol do título saiu aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação. Luan cometeu pênalti ao bloquear chute com o braço, e Havertz cobrou bem para dar a vitória ao Chelsea.
A delegação do Palestra embarcará de volta ao Brasil ainda neste sábado. O voo, que é fretado e não terá escalas, tem previsão de saída de Abu Dhabi às 22h (horário de Brasília). (*) GazetaEsportiva
0 comments:
Postar um comentário